Tudo junto e misturado...

domingo, 11 de setembro de 2011

Segundo dia

Às vezes me vem àquela nostalgia gostosa. Passo horas lembrando de acontecimentos passados de quando ainda criança ou em até poucos anos atrás. Quantas pessoas passaram pela minha vida, em quantas vidas passei. Acho maravilhoso o poder de dividir histórias, momentos, paixões.   
De criança, duas passagens são as mais marcantes para mim: Meu pai me carregando em seus ombros, de fundo uma música da Xuxa, e em minhas mãos uma caixinha de prendedores de roupas. A minha alegria era tanta em conseguir ver o que havia encima do guarda-roupa. Na outra, meu pai arrumando uma mala com suas roupas e descendo a rua de casa. Não me lembro de se despedir de mim. E, sua presença em minha vida tornou-se como um borrão de mágoas.
Dos meus sete aos 10 anos, passava praticamente a maior parte de meus dias na casa de minha avó, onde tinha três super amigas, onde brincávamos o dia todinho de tudo quanto era brincadeira. Foi nessa época que comecei a achar que meninos não eram tão horríveis assim. Escrevi mais de 100 cartas para uma promoção para conhecer os Backstreet Boys, fazíamos coreografias para as músicas das Spice Girls. Foi nessa época que tomei meu primeiro porre – tomei um copo de vinho enorme – fiquei um dia inteiro atordoada! E, a presença delas em minha vida tornou-se uma deliciosa lembrança.

Dos meus 12 aos 18 anos vivi as mais loucas e intensas viagens de minha vida. Entrei para o grêmio da escola e para um partido político. Viajava praticamente todo mês para congresso e reuniões. Conheci as drogas, conheci a amizade, conheci a malandragem, conheci pessoas maravilhosas e pessoas desprezíveis, enfim aprendi a viver um pouco. E, a presença delas em minha vida tornou-se um maravilhoso aprendizado.

Dos 18 aos 22 anos foram indispensáveis para trilhar como seria minha vida daí por diante. Conheci aquele que pensei que fosse o grande amor de minha vida. Conheci novas pessoas,  tive algumas decepções , enormes conquistas, grandes perdas. Considero essa a fase mais importante da minha vida. Ganhei o maior tesouro de minha vida - meu amor, meu Chicão! É com ele que aprendo a ter os melhores e piores sentimentos, dou um duro danado para dar o melhor que posso para ele.  E, a presença delas me tornou mulher.

Conheço pessoas novas todos os dias. Algumas passam, outras ficam por um tempo e outras permanecem para sempre. Mas, as lembranças nunca se apagam. Boas, ruins, com cheiros, com sabor, são estimulantes para a alma, nos faz viver e sentir...

E, que venham mais 30 e poucos anos...


Um comentário:

  1. Que linda Tatiene! Qtas lembranças boas temos desses tempos de facu, e você sem dúvida tem a mais valiosa, que vai carregar para sempre! Saudades querida!

    ResponderExcluir